Indicação coenzima Q10


 

Indicação coenzima Q10:

A coenzima Q10, também conhecida por ubiquinona, é uma substância com propriedades antioxidantes que é fundamental para a produção de energia nas mitocôndrias das células, sendo essencial para o funcionamento do organismo. 

Além de ser produzida no organismo, a coenzima Q10 também pode ser obtida a partir da ingestão de alimentos, como rebentos de soja, amêndoas, amendoins, nozes, legumes verdes, como espinafres e brócolis, aves, carne e peixes gordos, por exemplo.

É muito importante manter níveis saudáveis desta enzima, devido às funções que desempenha no organismo, e aos benefícios que apresenta.

Pesquisa mostra que a administração oral de coenzima Q10 é capaz de reduzir a sensação de fadiga e aumentar o desempenho físico durante exercícios. Atenuar os sintomas da fibromialgia: estudo mostrou a relação entre suplementação com CoQ10 e a redução dos sintomas de fibromialgia, como dor, ansiedade e depressão.

Energéticos podem ser consumidos em qualquer situação em que se deseja aumentar o metabolismo do organismo como na prática de exercícios, esportes, desempenho cognitivo, no trabalho e estudos. Quando ingeridos em pequenas quantidades, podem ser insuficientes para que o estado de alerta da pessoa seja restabelecido. Por exemplo, a cafeína só gera o efeito estimulante se consumida em uma proporção de seu peso corporal três vezes. Ou seja, um homem de 80 kg precisa consumir no mínimo 240 mg para sentir os efeitos desejados, exceto em pessoas sensíveis aos componentes da fórmula.

Benefícios coenzima Q10:

✓ Melhora a performance durante o exercício físico; ✓ Previne doenças cardiovasculares; ✓ Previne o envelhecimento precoce; ✓ Melhora a função cerebral; ✓ Melhora a fertilidade; ✓ Ajuda a prevenir o câncer.

Como tomar coenzima Q10:

Para o consumo da Coenzima Q10, costuma-se ingeri-la 30 minutos antes da atividade física ou antes de dormir. Dica: a Coenzima Q10, tanto o suplemento nutricional como o proveniente da dieta, é absorvido com maior facilidade na presença de alimentos ricos em gorduras.

Efeitos colaterais coenzima Q10:

Algumas pessoas têm sensibilidade a este suplemento, e pode gerar dores musculares. Diminui a quantidade de glicose no sangue; não recomendado para pessoas hipoglicemias. Possível intoxicação hepática em doses altas. Esses são os principais efeitos colaterais que a suplementação de coenzima pode causar.

Composição coenzima Q10:

UBIQUINOL 100mg - forma ativa da Coenzima Q10.

Comentários